Interessados têm até quarta-feira (3) para se candidatar; acolhimento é temporário e não tem vínculo com adoção

Famílias de BH podem se inscrever até quarta-feira (3) para acolher temporariamente crianças e adolescentes em situação de risco (Stenio Lima/Divulgação)
Famílias de Belo Horizonte que desejam acolher temporariamente crianças e adolescentes em situação de risco têm até esta quarta-feira (3) para se inscrever no Serviço Família Acolhedora. O programa possibilita que jovens afastados de suas famílias pela Justiça, que normalmente iriam para instituições, sejam recebidos em um lar provisório com atenção e convivência familiar.
As inscrições podem ser feitas pelos telefones (31) 3423-8618 e (31) 99970-9266 (WhatsApp), ou pelo e-mail familiasacolhedorasadm@providens.org.br. Todas as informações estão disponíveis no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.
Os candidatos passam ainda por capacitação e acompanhamento da equipe técnica responsável antes de receber crianças ou adolescentes. O objetivo do programa é oferecer acolhimento temporário, sem vínculo de adoção, até que seja possível o retorno à família de origem ou o encaminhamento para uma família substituta.
O Serviço Família Acolhedora é executado pela Providens - Ação Social Arquidiocesana, em parceria com a prefeitura.
*Estagiária, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais: