Preço de alimentos, itens de higiene e material de limpeza sobe em BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
07/10/2016 às 16:47.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:08
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

Uma pesquisa de preços nos supermercados de Belo Horizonte feita pelo Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) mostra que, neste mês de outubro, os preços dos produtos alimentícios na capital subiram 0,24% em relação ao levantamento do mês anterior. Artigos de higiene ficaram 1,08% mais caros e itens de limpeza, 1,39%. 

O estudo foi feito nos dias 4 e 5 deste mês em 16 supermercados de Belo Horizonte. Foram registradas altas superiores a 10% em quatro itens de alimentação e dois de limpeza. Por outro lado, o leite Longa Vida já está custando até 18% menos, dependendo da marca. O Procon Assembleia detectou também baixa expressiva no preço da água sanitária.

Como acontece com frequência, há variações significativas nos preços de um mesmo produto, dependendo do estabelecimento consultado. O destaque deste mês no setor alimentício é o vinagre: no supermercado onde esse item está mais barato, ele custa menos da metade do praticado pelo que cobra mais caro. Essa situação acontece também em determinadas marcas de creme dental, absorvente e desinfetante.

Os economistas do Procon Assembleia aconselham que o consumidor pesquise antes de comprar. Se não é viável atravessar a cidade para adquirir os produtos mais em conta, pelo menos na própria região esse trabalho de pesquisa pode significar uma boa economia no fim do mês.

Fonte: ALMG

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por