Homem de 40 anos morreu no acidente
(Corpo de Bombeiros/Divulgação)
O Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6) suspendeu todas as atividades presenciais em seu prédio localizado no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte, após a morte de um técnico de manutenção de 40 anos, na manhã desta segunda-feira (2), quando o elevador onde ele estava despencou do 17º andar do edifício.
Diante da gravidade do ocorrido, a direção do TRF-6 decidiu que todos os servidores, colaboradores e estagiários deverão trabalhar em regime de teletrabalho por uma semana. A medida, conforme o órgão, é para garantir a segurança de todos e permitir que os trabalhos de perícia e investigação sejam realizados com tranquilidade.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender à ocorrência, mas, quando chegaram, o técnico já estava sem vida. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, e a perícia técnica deverá apontar o que provocou a queda do elevador.
O TRF-6 emitiu uma nota lamentando profundamente o ocorrido e se solidarizando com a família e amigos da vítima. A instituição reforçou que a manutenção dos elevadores era realizada de forma regular e que a empresa responsável, Reformar Elevadores, estava realizando um processo de modernização dos equipamentos.