Região Norte de BH

Prédio de cinco andares desaba no bairro planalto; pelo menos uma pessoa morreu

Raissa Oliveira
roliveira@hojeemdia.com.br
21/09/2022 às 07:29.
Atualizado em 21/09/2022 às 11:11
 (Reprodução/TV Globo)

(Reprodução/TV Globo)

Uma mulher morreu e pelo menos três pessoas ficaram feridas após um prédio de cinco andares desabar sobre uma residência no bairro Planalto, na região Norte de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (21). 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas estavam no edifício, localizado na rua Nilo Aparecida Pinto, que estava em fase final de acabamento. 

"Duas famílias ocupavam o imóvel. Uma delas morava no térreo e a outra no último andar. Das duas famílias, apenas a última estava no local. Fizemos a retirada de quatro vítimas, sendo uma em óbito. As pessoas que sobreviveram já estão sob cuidados médicos", explicpou o tenente Lucas Rocha. 

No prédio estavam quatro pessoas, sendo um casal de idosos e as duas filhas. O pai, de 75 anos, e as mulheres, de 40 e 45, foram retirados dos escombros e socorridos conscientes, mas a idosa foi encontrada sem vida. O Samu socorreu as vítimas. O idoso foi encaminhado para o Hospital Odilon Behrens e as mulheres para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII.

Casa vizinha

Segundo a corporação, a edificação vizinha, apesar de ter moradores residindo, estava vazia no momento, pois a família estava em viagem. 

Além dos bombeiros, atuam no local a Defesa Civil e a perícia da Polícia Civil. A Cemig também foi acionada para desligar a rede elétrica.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) lamentou o ocorrido e informou que a obra possuía alvará de construção válido até 2025. A construção chegou a ser interditada em 2016 e 2020 mas foi regularizada em 2021.

Ainda segundo a PBH, um imóvel residencial próximo ao desabamento foi interditado totalmente e um imóvel comercial foi parcialmente fechado.

O Hoje em Dia entrou em contato com a empresa responsável pela construção e aguarda retorno.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por