(Amira Hissa / Divulgação PBH)
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, aproveitou a manhã de domingo (28) para ir até a Vila Esperança, na região conhecida como Ocupação Izidora, área Norte da capital. De acordo com o governo municipal, o chefe do executivo de BH foi acompanhado do secretário de Saúde, Jackson Machado Pinto, do secretário de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão, da superintendente da SUDECAP, Beatriz de Moraes Ribeiro e do presidente da Urbel, Claudius Vinícius.
A visita foi para oficializar pequenas intervenções que facilitarão a vida dos moradores da região. Um centro de saúde começa a ser esquematizado nesta semana. Melhorias também serão feitas nos acessos e a coleta de lixo será iniciada no local. “Não estamos infringindo lei alguma. São decisões provisórias até resolvermos as questões na justiça”, garante o prefeito Alexandre Kalil.
Cerca de 2.500 famílias moram na Vila Esperança. Outras ocupações receberão as mesmas melhorias. No fim do ano passado, o prefeito esteve em outra área de ocupação da cidade, a Dandara, na região da Pampulha. Ele inaugurou no local o primeiro equipamento público em um espaço de moradia irregular.