Prefeitura atualiza na manhã desta sexta boletim de desaparecidos

Aline Louise - Hoje em Dia
13/11/2015 às 13:04.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:27

Tão logo a prefeitura atualizou nesta sexta-feira (13) o boletim, com dados das buscas sobre os desaparecidos, a garçonete Jaqueline Aparecida Fernandes corria atenta à procura de notícias sobre o irmão Mateus Márcio Fernandes.

Ele era funcionário de uma terceirizada da Samarco e estava trabalhando no momento que as barragens se romperam, na quinta-feira, dia 05, arrasando o distrito de Bento Rodrigues e outros do município de Mariana.

"Ele estava no local, alguns colegas dizem que viram ele correndo, mas quando olharam pra trás ele não estava mais", conta Jaqueline.

A esperança de encontrá-lo vivo é mínima, mas o desejo é de ao menos ter o corpo para velar. "Esta sendo uma agonia, as informações são vagas".

Mateus era casado e tem um filho de cinco anos. A criança aguarda o pai. "Ele pergunta porque o Mateus está demorando. Respondemos que temos que esperar", diz, com o semblante tomado pela tristeza.

Segundo o boletim divulgado pela prefeitura, 140 homens do Corpo de Bombeiros trabalham nas buscas pelos desaparecidos. Nesta quinta-feira, na base do Rio Doce foi instalado um Posto avançado para acompanhar e apoiar os trabalhos das equipes do distrito de Candongas. A varredura está sendo feita também ao longo do Rio Gualaxo. Até agora já foram percorridos 30 km, nesta sexta serão mais 30. 19 pessoas permanecem desaparecidas.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por