(Fernando Michel/Hoje em Dia)
A Prefeitura de Belo Horizonte deu detalhes sobre a ação realizada pela Guarda Municipal, nesta sexta-feira (6), para desmontar o acampamento de bolsonaristas, que estavam concentrados em frente à Companhia de Comando da 4ª Região Militar, na avenida Raja Gabaglia, região Oeste, desde novembro do ano passado.
Em rápida coletiva à imprensa, representantes do Executivo e da Guarda Municipal explicaram parte da ação. De acordo com a Guarda, foram retirados objetos que obstruiam a via pública e todo o movimento foi realizado de acordo com o código de posturas do município. Além disso, agentes devem permanecer no local para monitorar movimentação e impedir a obstrução das calçadas.
Veja a coletiva na íntegra no Instagram do Hoje em Dia.
Agressão
O desmonte acontece um dia após um fotógrafo do Hoje em Dia ser agredido enquanto fazia fotos para uma pauta no local. Ele foi perseguido pelos manifestantes, chegou a se esconder atrás de um carro, mas foi arrastado pelo chão e agredido com socos e pauladas. A câmera usada por ele foi levada pelos agressores, e as lentes, destruídas.
Leia mais: