A prefeitura de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vai alterar, a partir da próxima segunda-feira (2), o horário de atendimento à população. Conforme a administração municipal, a medida foi tomado devido à crise de recursos hídricos que atinge a cidade e toda Minas Gerais. Com isso, as atividades direcionadas ao público externo, realizadas no Centro Administrativo João Paulo II (rua Pará de Minas, 640, Brasiléia), passarão a ocorrer das 12h às 18h, sem intervalo – atualmente, o atendimento é realizado das 10h às 17h, com intervalos para almoço e lanche. Órgãos que fornecem serviços básicos à população, como unidades de saúde e escolas, assim como setores administrativos, permanecem com horário inalterado. De acordo com a prefeitura, o objetivo é que essa as medidas que serão implantadas possibilitem uma economia de até 30% no consumo de água e de energia elétrica. Conforme explicou o secretário municipal de Finanças, Planejamento e Gestão, Gustavo Horta Palhares, com a redução do fluxo de pessoas no período da manhã, a prefeitura vai economizar recursos hídricos, gerando, consequentemente, também a economia de energia elétrica, outro insumo escasso neste momento. (*Com informações da prefeitura de Betim)