(Marcelo Camargo/Agência Brasil)
A Prefeitura de Belo Horizonte abrirá postos extras de vacinação contra a gripe, cuja campanha começa nesta segunda (23), atendendo primeiramente idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde.
É uma forma de garantir mais segurança à população idosa, mais vulnerável ao vírus, já que os postos de saúde estão recebendo pessoas com suspeita de coronavírus. Entre os pontos extras, estão centros comunitários, escolas e farmácias.
A rede de farmácias Araujo também reforçará a vacinação, que será disponibilizada de forma gratuita para idosos. A meta da prefeitura é vacinar 90% da população.
A partir de 16 de abril, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos estão autorizados a se vacinar na rede pública de saúde.
A última fase, que vai de 9 a 22 de maio, tem como prioridade crianças de seis meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias depois), população indígena e portadores de condições especiais.
A lista completa com os pontos extras de vacinação pode ser acessada no site.