A Prefeitura de Belo Horizonte ainda não confirmou se vai prorrogar o uso obrigatório de máscaras de proteção contra Covid-19 após o prazo de 31 de julho. Em nota, a PBH informou que, assim que houver definições sobre o assunto, as informações serão divulgadas.
Por meio de decreto, a cobertura facial sobre nariz e boca em locais fechados voltou a ser obrigatória em 14 de junho na capital. Segundo o documento, a medida vale até 31 de julho. A medida foi tomada diante o avanço e aumento de testes positivos para o coronavírus em BH.
O uso de máscaras em ambientes fechados vale para locais como shoppings, lojas e teatros. Na época da divulgação do decreto, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a expectativa com a volta da proteção facial era diminuir os casos de problemas respiratórios na cidade.
Em estádios de futebol e feiras ao ar livre não foram afetados pela decisão.
O uso obrigatório de máscara em lugares fechados havia sido revogado em BH no fim de abril, após melhora dos indicadores epidemiológicos. Mas, dois meses depois, o município voltou atrás e retomou a recomendação do item.
Leia Mais