(Beto Oliveira/Divulgação)
A prefeitura de Sacramento, a 480 km de Belo Horizonte, abriu um procedimento para investigar a morte de uma mulher grávida enquanto era transportada até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Kamily Priscila Fernandes morreu aos 20 anos após o monitor cardíaco do veículo se desprender do veículo e cair em cima da cabeça dela.
O caso ocorreu no dia 10 de janeiro. Kamily passou mal e precisou de atendimento médico para ser socorrida. Durante o trajeto, o motorista da ambulância precisou fazer uma manobra brusca, o que causou o acidente. Mesmo o equipamento sendo preso por um velcro, ele não suportou o peso e cedeu.
Ela deu entrada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O bebê foi salvo e passa bem.
O procedimento investigativo da prefeitura foi aberto nessa segunda-feira (16). A Polícia Civil investiga para saber se houve alguma negligência por parte dos profissionais que estavam dentro da ambulância.