(Frederico Haikal)
O prazo para as empresas apresentarem as propostas para transformar o topo de uma montanha no bairro Palmares, na região Nordeste de Belo Horizonte, em um mirante, foi prorrogado pela Prefeitura de Belo Horizonte. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (7). Batizado como 'Monte das Orações', o espaço tem sido utilizado por muitos fiéis, que sobem até a parte mais elevada do Parque Ecológico Renato Azeredo para fazerem orações.
Os interessados terão mais 45 dias para entregar o termo de cadastramento e 120 dias para a entrega da manifestação de interesse. A prefeitura informou, por meio de nota, que "há interessados na licitação, porém foi solicitado um prazo maior para a realização dos estudos, por isso a opção por prorrogar, também, o prazo para inscrições".
Segundo o edital do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), - que significa uma maneira formal de consulta ao mercado –, os interessados devem apresentar estudos, levantamentos, dados técnicos e demais insumos necessários à estruturação do projeto.
Os estudos incluem itens como a descrição detalhada dos custos viabilidade e anteprojeto urbanístico e arquitetônico. Serão priorizadas as propostas que apresentarem melhor viabilidade econômico-financeira. A empresa vencedora poderá construir no espaço restaurante, banheiros e binóculo, o que poderá gerar lucros ao empreendedor.