(Samuel Costa/Hoje em Dia)
Os belo-horizontinos poderão ter que esperar um pouco mais para ver a Igreja São Francisco de Assis, na Pampulha, restaurada. A licitação que previa a recuperação do cartão postal da cidade foi revogada nesta quinta-feira (16) pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura de Belo Horizonte. O motivo, segundo a pasta, seria a inclusão de itens e a atualização dos valores da planilha para as obras.
A licitação da Igrejinha, há quase 10 anos sem passar por uma grande intervenção, foi aberta em maio no ano passado. As propostas das empresas que realizariam a restauração, com um valor teto de R$ 1.016.573,93, seriam julgadas no mesmo mês. Conforme o edital, o prazo para a prestação completa do serviço era de 365 dias corridos contados a partir da emissão ordem serviço, que ainda não foi dada.
O plano da prefeitura é que a restauração fique pronta até junho de 2016, quando será julgada a proposta de inclusão do Conjunto Moderno da Pampulha na lista de patrimônio mundial da Unesco. Segundo a Secretaria, no entanto, não é possível prever se a reforma irá atrasar, uma vez que os serviços ainda estão em processo de licitação.
As obras são para a recuperação das juntas de dilatação, das pastilhas externas, impermeabilização, substituição dos painéis de madeira, pintura, polimento do piso de mármore e limpeza das fachadas.