Prefeitura vai manter o novo layout da Feira Hippie, mesmo com protesto do setor de alimentação

Renata Galdino
rgaldino@hojeemdia.com.br / @renatagaldinoa
28/09/2020 às 16:00.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:39
 (Maurício Vieira)

(Maurício Vieira)

Apesar de protestos de expositores da Feira de Arte e Artesanato da avenida Afonso Pena neste domingo (27), primeiro dia de funcionamento após o início da pandemia, em março, o novo layout da atração não deve ser alterado. Na manifestação, os barraqueiros reivindicaram o retorno do setor de alimentação, que agora está na rua Espírito Santo, para a Afonso Pena.

De acordo com o prefeito Alexandre Kalil, foram sete feirantes que participaram dos atos. "O sacrifício há, e acompanhamos isso muito mais de perto do que vocês. Sabemos quem são (os manifestantes) e são grupos ligados a vereadores que têm interesse de manifestação", frisou.

Ainda segundo Kalil, "99,99% (dos barraqueiros), pelo que li, entenderam prontamente com os protocolos, o distanciamento e o conforto que a feira trouxe".

Secretário Municipal de Planejamento, André Reis disse que ainda não há previsão de quando novas feiras serão reabertas, principalmente as que têm atividades em áreas cobertas. A decisão será baseada em como funcionarão os espaços que já estão autorizados a receberem o público.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por