Investigação

Presa em Portugal, PF extradita mulher que matou 5 filhos envenenados em Minas

Condenada por série de homicídios no Vale do Aço entre 2008 e 2023, ela foi localizada em Coimbra e levada para o Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 24/10/2025 às 10:09.
A mulher desembarcou em Confins e foi levada para ao Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto (Divulgação / PF)

A mulher desembarcou em Confins e foi levada para ao Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto (Divulgação / PF)

A Polícia Federal (PF) acompanhou, nesta quinta-feira (23), a extradição da mulher de 40 anos condenada pelo homicídio de cinco filhos, crimes cometidos na cidade de Timóteo, no Vale do Aço, entre os anos de 2008 e 2023. A condenada estava escondida em Coimbra, Portugal.

A mulher, cujo nome constava na lista de Difusão Vermelha da Interpol, foi presa pela Polícia Judiciária portuguesa em 5 de agosto deste ano, após um mandado de prisão preventiva ser expedido pela Justiça de Timóteo. Ela havia fugido para Portugal em 2025.

Chegada ao Brasil

A mulher desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sob escolta de policiais federais. Após exame de corpo de delito, ela foi encaminhada ao Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto (CPFEP), em Belo Horizonte, onde ficará à disposição da Justiça.

A condenada é investigada pela morte de cinco de seus sete filhos biológicos. A apuração inicial aponta que ela teria administrado, de forma reiterada e intencional, substâncias sedativas nas crianças, levando-as a óbito. As vítimas tinham entre 10 meses e 3 anos à época dos crimes.

A suspeita também é investigada por uma tentativa de homicídio contra o filho mais velho, em 2008, e outra tentativa contra o próprio marido, em 2022. Os crimes que motivaram o pedido de extradição foram homicídio e coação no curso do processo.

Próximos passos

Com a chegada ao Brasil, a mulher será intimada a prestar depoimento à Polícia Civil (PCMG) para a conclusão do inquérito. Os indícios apontam que ela pode ser indiciada por cinco homicídios consumados e duas tentativas de homicídio, podendo pegar até 154 anos de detenção. A PCMG derá detalhes do caso em coletiva nesta sexta.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por