Presa quadrilha especializada em ataques a caixas eletrônicos

Pedro Rotterdan - Do Hoje em Dia
02/11/2012 às 20:33.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:50

Uma quadrilha especializada em ataques a caixas eletrônicos foi presa na noite desta sexta-feira (2) em São Brás do Suaçuí, região Central de Minas. O seis integrantes explodiram um equipamento durante a madrugada e trocaram tiros com a Polícia Militar por duas vezes. Não havia explosivos com os suspeitos e as armas foram apreendidas. Existe a suspeita de que o grupo tenha agido em ataques na região Metropolitana de Belo Horizonte.

As prisões aconteceram em três momentos diferentes ao longo do dia. A primeira foi logo após o ataque a um terminal do Banco Bradesco, no centro da cidade. Segundo o cabo da PM Humberto Maia, por volta das 4h20 uma pessoa ligou informando que havia três homens encapuzados em atitude suspeita.

“Uma das nossas guarnições seguia para o local quando escutou uma explosão. Em seguida dois carros passaram em alta velocidade e atiraram contra os militares, que revidaram e começaram a perseguição”, disse o policial.

Os criminosos então abandonaram um dos veículos e tentaram fugir em outro, mas um deles acabou preso. Os policiais foram até o caixa explodido e constataram que o dinheiro não foi levado.

As buscas pelos bandidos continuaram e, ao encontrarem cinco homens em atitude suspeita, os militares foram até o grupo que reagiu atirando mais uma vez. “Três homens foram presos e com eles conseguimos encontrar duas pistolas, uma 765 e outra 380, e dois revólveres calibre 38”, afirmou o cabo Maia.

No final da tarde, outros dois suspeitos foram vistos na MG-383 entrando em um ônibus que seguiria para Belo Horizonte. “Quando recebemos a informação, paramos o veículo e predemos os suspeitos”, disse o militar.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por