Grande BH

Preso do semiaberto é executado com 9 tiros e motociclista por app é baleado a caminho da cadeia

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
05/10/2023 às 09:42.
Atualizado em 05/10/2023 às 10:05
 (Reprodução / TV Globo)

(Reprodução / TV Globo)

Um preso do regime semiaberto, de 38 anos, foi executado com nove tiros pelas costas, enquanto retornava para um presídio de Ribeirão das Neves, na Grande BH, na noite desta quarta-feira (4). O homem estava na garupa de um motociclista por aplicativo, de 24, que também foi atingido por três disparos.

Mesmo ferido, o piloto conseguiu seguir até uma unidade de saúde. Segundo a Polícia Militar, a motivação do crime teria sido a disputa pelo tráfico de drogas. Ninguém foi preso. 

O crime ocorreu na avenida Denise Cristina Rocha, no bairro Justinópolis, por volta das 19h. A vítima, Eziel Ramos Gomes, conhecido como “Zói”, era apontada com um dos chefes do tráfico do aglomerado Santa Fé. 

À PM, o motociclista contou que todos as noites levava o homem para a penitenciária. Segundo ele, os dois seguiam no sentido Centro quando foram surpreendidos por outra moto com dois homens. O garupa teria sacado uma arma de fogo e efetuado os tiros.

Ainda conforme a polícia, o motociclista disse que o preso caiu no chão e ele seguiu até a UPA Venda Nova, em BH, para ser socorrido. O piloto foi atingido nas costas, ombro e cabeça. Ele permanece sob observação na unidade de saúde.

Os criminosos teriam fugido no sentido Centro. Segundo a PM, testemunhas que não quiseram se identificar por medo de represália, confirmaram a versão do motociclista.

A perícia da Polícia Civil (PC) e o rabecão foram acionados e o local foi isolado. Segundo a PM, o caso será investigado pela PC de Ribeirão das Neves.  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por