Sete pessoas foram presas e três adolescentes apreendidos suspeitos de espancarem uma adolescente de 15 anos e um rapaz de 22 anos, na zona rural de Passos, no Sul de Minas. O crime aconteceu no dia 27 de outubro.
A motivação teria relação passional. Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcos Pimenta, a adolescente é namorada de um homem que atualmente está preso suspeito de envolvimento em vários crimes na região. “Quando o suspeito soube do envolvimento amoroso, ele ordenou que um grupo de homens e mulheres realizassem uma espécie de tribunal do terror, que julgaria e sentenciaria a punição às vítimas”, explica o delegado.
As vítimas foram torturas por homens, mulheres e adolescentes. O rapaz ficou em estado grave e permaneceu internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Passos, por uma semana. A adolescente também ficou bastante debilitada.
Todos os envolvidos estão presos preventivamente. O delegado também solicitou a internação dos adolescentes envolvidos na agressão. Eles podem responder pelos crimes de tentativa de homicídio, tortura, organização criminosa e corrupção de menores. Juntos a pena pode ultrapassar 20 anos de prisão. A Polícia Civil ainda procura por outros dois suspeitos no crime.