(Reprodução/Facebook)
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu preventivamente, na tarde desta sexta-feira (16), o jovem de 19 anos que é investigado por ser um dos agressores ao estudante de medicina Henrique Papini em uma casa de shows da capital. O adolescente foi detido por violência doméstica contra a então namorada.
O caso estava em investigação desde setembro de 2015, quando o fato ocorreu. De acordo com a delegada de Polícia Civil Ana Paula Balbino "foi necessária a representação da prisão preventiva do investigado a fim de preservar a integridade da vítima, tendo em vista a gravidade dos fatos e últimos acontecimentos entre as partes".
Leia mais:
Jovem é espancado ao sair de boate na região Oeste de BH
Estudante de medicina agredido em boate recebe alta e já está em casa
Além disso, a responsável pelo caso pelo qual o jovem foi detido explicou que outros procedimentos já foram realizados e as investigações estão próximas de serem concluídas.
Agressão
A agressão a Henrique Papini teria ocorrido por ciúmes do jovem, agora detido, de uma garota com quem o estudante de medicina estaria saindo. Henrique vistava a família em Belo Horizonte, na terça-feira (6), quando foi abordado pelo agressor, que estava acompanhado de cinco colegas que também participaram do espancamento.
Segundo a mãe de Henrique, a coronel da Polícia Militar Andréa Rennó, Henrique teve traumatismo cranianos e na face, além de sangramentos no ouvido e chegou a ficar em coma na UTI do Hospital Biocor, na regional Centro-Sul de Belo Horizonte.
O caso está sendo ivestigado pela delegada Sônia Maria de Miranda, da Delegacia do barreiro.