(Facebook/Reprodução)
Um dos principais suspeitos de sequestrar a estudante Clara Alves Campos, de 15 anos, em Cássia, no Sul de Minas, na última terça-feira (18), foi preso nesta segunda-feira (24), em Franca, no interior de São Paulo. A garota ficou pouco mais de 24 horas sob poder dos criminosos.
A cidade onde ele foi encontrado fica a 65 quilômetros da cidade mineira onde a jovem vive com os pais. O sequestrador foi levado para a Delegacia de Passos, também no Sul do Estado. A assessoria de imprensa da Divisão Operações Especiais (Deosp) não soube informar como os suspeito foi encontrado. Segundo informações da divisão, outras três pessoas ainda são procuradas.
Clara foi abordada quando saía para a escola na manhã do último dia 18. Ela estava com a mãe e em depoimento disse que os criminosos apenas entregaram um bilhete e a levaram. Eles pediram R$ 1 milhão como resgate e segundo a Polícia Civil esse valor não foi pago.
A jovem foi encontrada em Patrocínio Paulista em um matagal. Ela, que filha de um importante cafeicultor do Sul de Minas, disse que conseguiu fugir porque estava amarrada em uma árvore e o braço suava muito. Por isso conseguiu se soltar. Ela então foi até uma estrada e pediu carana até a cidade mais próxima. Ela garantiu também que não foi molestada e que recebeu água e comida dos sequestradores.