Foi preso nesta segunda-feira (26) um dos suspeitos de assassinar a tiros um soldado da Polícia Militar em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite de domingo. O acusado, um homem de 32 anos, estava na casa dele, no bairro Jardim Riacho, quando foi detido. Os militares chegaram ao local com informações do serviço de inteligência da polícia, que já monitorava o caso. Um outro suspeito, o irmão dele, ainda está foragido e também é procurado pela polícia.
Segundo informações do tenente Edgar França, do 2º BPE de Contagem, o suspeito era procurado desde ontem e teria confessado que e ele e o irmão tentavam roubar a arma do policial, após a terem visto com o soldado em um bar. O acusado ainda teria contado que quem fez os disparos contra vida do soldado foi seu irmão. A princípio, o roubo da arma seria a motivação do crime, conforme relato do tenente França.
O soldado da PM foi encontrado morto, alvejado por vários disparos de arma de fogo próximo à marginal da BR-381, no bairro Flamengo, no domingo (25).