Um bancário que trabalha em uma agência do Banco Santander, em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi sequestrado junto com a esposa, na noite de quarta-feira (11). A vítima foi abordada por homens armados no final da tarde de quarta-feira (10) e passou a madrugada desta quinta-feira (12).
Nesta manhã, os sequestradores levaram o casal até o banco para sacarem dinheiro. O bancário deveria colocar o dinheiro em um saco de lixo e colocar na porta do banco, para que outros dois homens pegassem o dinheiro. O funcionário da agência ficou no local e os criminosos fugiram levando a mulher.
Mas ao saber da ação dos criminosos, a Polícia Militar encontrou os motoqueiros antes de chegarem ao banco para pegarem o dinheiro. Com isso, os sequestradores que estava no banco fugiram levando a mulher e deixando o bancário na agência.
Os criminosos seguiram em direção à MG-050 e, por volta das 12h30, deixaram a esposa do bancário no bairro Vianópolis, em Betim, na RMBH. Os bandidos ficaram negociando a liberdade dela por telefone com o marido, que recebia instruções dos agentes do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), que participaram da ação em conjunto com a Polícia Militar de Mateus Leme.