Em uma operação desencadeada na última sexta-feira (28), a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão temporária contra Luiz Joviano Silva Gonçalves, de 18 anos, e sua namorada, Rafaela Aparecida dos Santos, de 18. Eles são suspeitos do assassinato da jovem Ana Karolyna Aparecida Gonçalves de Souza, de 15 anos, no dia 6 de outubro.
Segundo a Polícia Civil, a adolescente foi executada a facadas, dentro de sua casa, no bairro Córrego do Feijão, em Pedro Leopoldo, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Após levantamentos da polícia, foram expedidos mandados de prisão também contra os pais de Rafaela: Marcos Antônio dos Santos, 42, e Márcia Francisca dos Santos, 39. Marcos, que ainda está foragido, é investigado por outro homicídio, além de responder a processo por associação criminosa e roubo. Já Márcia, responde pelo crime de tráfico de drogas.
Luiz Joviano foi detido em Pedro Leopoldo, enquanto Rafaela e Márcia foram presas em Brumadinho, também na Grande BH. De acordo com a delegada que coordenou os trabalhos, Geani Kelly da Silva Cordeio, as investigações prosseguem no sentido de desvendar a motivação do crime, já que apenas Luiz Joviano confessou participação no delito, mas não indicou os motivos. “Buscamos também identificar outros envolvidos no crime como possíveis mandantes, havendo informações nesse sentido”, disse a delegada.