Presos suspeitos de roubar instrumentos da Orquestra de Ouro Preto

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
07/04/2017 às 09:30.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:02

Dois suspeitos de roubar instrumentos da Orquestra Filarmônica de Ouro Preto e equipamentos musicais de um estúdio de Belo Horizonte foram presos na última quinta-feira (6) pela Polícia Civil. O crime aconteceu no último dia 30 no local onde estava sendo gravado o CD da orquestra. Outros dois homens que teriam envolvimento na ação estão foragidos. 

Quase todos os equipamentos, avaliados em R$ 500 mil, foram recuperados. Faltaram dois televisores e duas guitarras roubados pelo grupo. Eles estavam na casa de um dos suspeitos, em Matosinhos. 

Conforme o delegado João Francisco Neto, responsável pelo caso, não há indicativos de que o crime pudesse ter sido encomendado, porque os equipamentos roubados não foram entregues imediatamente a um receptador. Ao contrário: materiais permaneceram quase uma semana na casa dos suspeitos.

O carro utilizado para cometer o crime também foi encontrado pelos agentes policiais em Vespasiano. O veículo estava na casa de um homem de 28 anos que havia o comprado na mão de um dos envolvidos no roubo. Após vistoria, investigadores constataram que o carro havia sido roubado no bairro Planalto, em Belo Horizonte, no início de março. O responsável pelo veículo apresentou identidade falsa e foi autuado por uso de documento falso e receptação. 

A Orquestra Filarmônica de Ouro Preto agradeceu as mensagens de apoio enviadas pelas redes sociais e o "sentimento de unidade gerado em torno do caso". 

O crime

De acordo com as investigações da polícia civil, três dos suspeitos saíram de Matosinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e passaram por Vespasiano para pegar um quarto homem. O grupo, que estava armado, dirigia pelo bairro União, em Belo Horizonte, quando viu um caminhão sendo carregado com os instrumentos da orquestra. Ele estava estacionado na frente de uma casa aberta. 

O dono do estúdio, um homem de 49 anos, relatou no boletim de ocorrência que após a finalização da gravação do CD da Orquestra Filarmônica de Ouro Preto os equipamentos e instrumentos estavam sendo colocados em um caminhão-baú para ser transportados para outro endereço. Quando o motorista, de 38 anos, e o assistente, de 35, guardavam os equipamentos foram rendidos, junto com o responsável pelo estúdio e feitos como reféns pelos criminosos.

As vítimas foram colocadas e mantidas no baú do caminhão e deixadas em São José da Lapa, também na região metropolitana. Segundo a polícia, os homens têm passagens anteriores por crimes como homicídio, tráfico de drogas, receptação e roubo.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por