Prestadores de serviço da Azul fazem protesto no Aeroporto de Confins

Hoje em Dia
25/10/2013 às 12:06.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:38

Cerca de 100 prestadores de serviço da Azul Linhas Aéreas Brasileiras realizam um protesto, na manhã desta sexta-feira (25), no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH.

Segundo o Sindicato Nacional dos Aeroviários, os manifestantes são da empresa Swissport e atuam nos setores de atendimento e carregamento de bagagens da companhia.

Os trabalhadores reclamam que a empresa teria decidido não seguir a convenção dos aeroviários, o que provocaria um aumento das horas trabalhadas e, consequentemente, a redução dos salários. Durante o protesto, iniciado por volta das 8 horas, eles ocuparam parte do saguão do aeroporto.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) afirma que dois voos com saída do terminal sofreram atrasos por causa da manifestação. Eles seguiriam de Confins com destino a Vitória (ES) e Guarulhos (SP). Contudo, a assessoria da Azul informou que os voos não sofreram alterações significativas.

Por meio de nota, a Swissport negou que tenha qualquer modificação na carga horária dos funcionários e nem nos salários. "Todos os direitos trabalhistas seguem sendo rigorosamente cumpridos. A empresa espera que a manifestação se encerre logo e o aeroporto retorne às operações normais", informa a empresa.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por