Casal foi preso transportando medicamentos irregulares, vinhos e eletrônicos do Paraguai para Governador Valadares
(PRF/Divulgação)
Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de um casal e na apreensão de uma grande quantidade de produtos ilegais na BR-381, em Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A carga, avaliada em um alto valor, incluía medicamentos para emagrecer, anabolizantes, cosméticos, vinhos e eletrônicos, todos sem a devida documentação fiscal.
A abordagem, que aconteceu no último domingo (7), foi resultado de uma ação de combate à criminalidade coordenada pelo Centro de Comando e Controle da PRF. Os agentes pararam um veículo modelo Tiggo 8 que, segundo a polícia, vinha do Paraguai e tinha como destino a cidade de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.
A quantidade e a variedade das mercadorias chamaram a atenção dos policiais. Entre os itens, foi encontrado o medicamento Tirzepatida, que não tem autorização da Anvisa para ser vendido no Brasil. O remédio, fabricado no Paraguai, foi trazido de forma ilegal, evidenciando a prática de contrabando.
O casal, de 41 e 36 anos, não apresentou qualquer documentação que comprovasse a origem lícita dos produtos. Com a falta de notas fiscais, a polícia confirmou os crimes de contrabando e descaminho. Os produtos foram apreendidos e o caso foi encaminhado à Polícia Federal em Divinópolis para as providências legais.