(Reprodução / Redes sociais)
Um trem da linha Eldorado/Vilarinho do metrô de Belo Horizonte apresentou problemas na manhã desta quinta-feira (24). Com isso, segundo passageiros, foram registrados atrasos por volta das 6h30 na operação, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Por volta das 7h, a situação havia sido normalizada.
As plataformas das estações Eldorado, em Contagem, Waldomiro Lobo e São Gabriel, que já costumam estar cheias nesse horário, tinham ainda mais pessoas. Uma passageira, que preferiu não se identificar, disse que gastou quase 30 min para chegar ao trabalho hoje. Normalmente, segundo ela, o trajeto é feito em menos de 20 minutos.
Em nota, a CBTU explicou que o trem número 17 apresentou problemas técnicos e precisou ser evacuado na plataforma da estação Santa Inês, sentido Vilarinho. Após evacuação, o trem 17 manteve-se na via, aguardando um trem reboque, o que teria provocado o atraso.
Por este motivo, foi necessário que, tanto os trens sentido Vilarinho, quanto os trens sentido Eldorado, operassem pela mesma via, naquele trecho, o que causou atrasos. A Companhia ressalta que a situação se normalizou às 7h e o trem afetado já passa por manutenção.
Leia mais:
BH tem previsão de temporal de até 60mm nas próximas horas
BH está com 240 vagas de emprego com salários que podem chegar a R$ 4,3 mil
Maioria dos reajustes salariais em outubro ficaram acima da inflação