(Itapemirim Transportes Aéreos - Divulgação)
Diante da https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/itapemirim-suspende-opera%C3%A7%C3%B5es-e-deixa-passageiros-em-confins-sem-voos-1.868371 de voos da Ita Transportes Aéreos, do Grupo Itapemirim, o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MG) orienta os passageiros mineiros que se sentiram lesados pela empresa.
Para aqueles que não obtiveram o reembolso do valor pago ou reacomodação em outro voo, o órgão aconselha que uma reclamação seja cadastrada para solução de conflitos em relação ao consumo. A ação pode ser realizada neste site, por meio da plataforma governamental.
Veja abaixo todas as recomendações:
As medidas, segundo o Procon, são necessárias, pois, apesar das providências adotadas pelos Procons, pela Secretaria Nacional do Consumidor (do Ministério da Justiça) e pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) “os danos experimentados pelos consumidores são distintos, devendo, em eventual ação judicial, haver a comprovação dos prejuízos sofridos”, informou.