O Procon-SP orienta os consumidores à solicitarem o cancelamento das parcelas junto aos bancos
Crise na companhia começou em 18 de agosto de 2023 (Maurício Vieira / Hoje em Dia)
Clientes da 123Milhas que efetuaram o pagamento dos pacotes de forma parcelada no cartão de crédito têm direito à suspensão imediata das cobranças, segundo o Procon-SP.
Em reunião com representantes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), o órgão também recomendou que os canais de atendimento das instituições informem os clientes que eles podem solicitar o cancelamento.
As informações foram divulgadas nesta terça-feira (3). Segundo o Procon-SP, os bancos foram orientados a aceitar e processar, de forma imediata, contestações por “desacordo comercial”, solicitadas por consumidores que adquiriram pacotes “promo”, de setembro a dezembro de 2023.
O Procon orienta os consumidores que tenham parcelas a vencer, referentes aos pacotes cancelados pela 123 Milhas, a solicitar junto aos bancos e administradoras de cartões de crédito o processamento do “desacordo comercial” e a suspensão dos valores a serem debitados em seus cartões, boletos ou quaisquer outros meios. Caso as instituições recusem o cancelamento, o Procon deve ser acionado.
*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca
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