Ele estava acompanhando a esposa quando foi localizado pela polícia
Equipe da Delegacia de Polícia em Extrema cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça alagoana contra o foragido (Reprodução / Facebook Delegacia de Polícia Civil De Extrema/MG)
A Polícia Civil de Minas prendeu em Extrema, no Sul do Estado, um homem de 32 anos que era procurado pela International Criminal Police Organization (Interpol). Ele estava foragido da Justiça de Alagoas, suspeito de tentar matar o irmão em dezembro de 2022 e foi encontrado em um hospital da cidade, acompanhando a esposa que estava internada.
A prisão ocorreu nessa terça-feira (9). A equipe da Delegacia de Polícia em Extrema cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça alagoana contra o foragido.
“Nosso trabalho de investigação é sempre pautado pela colaboração, sobretudo quando se trata de suspeitos de alta periculosidade. Ficamos satisfeitos quando conseguimos dar a resposta necessária para manter a segurança pública”, ressaltou Fausto Manzieri, delegado responsável.
O crime ocorreu em dezembro de 2022, quando o suspeito teria disparado seis vezes contra o irmão, atingido com um dos tiros. Conforme apurado, a motivação para o crime seria um desentendimento do investigado com a esposa da vítima.
Apontado como integrante de uma conhecida organização criminosa, o foragido possui passagens em Alagoas por homicídios e porte ilegal de arma de fogo, e em Pernambuco, por roubo à mão armada, estupro e sequestro.
Ele foi encaminhado para o presídio local, onde aguarda transferência para Alagoas.