Educação

Professor de Direito da UFMG cancela aula após ser impedido de entrar sem máscara na faculdade

Clara Mariz
@clara_mariz
31/05/2022 às 20:30.
Atualizado em 01/06/2022 às 07:44
Professor da UFMG cancela aula após se recusar a usar máscara na faculdade (Redes Sociais / Reprodução)

Professor da UFMG cancela aula após se recusar a usar máscara na faculdade (Redes Sociais / Reprodução)

A aula de Direito Cívil do 8º período da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi cancelada na manhã desta terça-feira (31), após o professor ser proibido de entrar no prédio por não estar usando máscara. Desde a retomada das aulas presenciais, a instituição de ensino manteve a obrigatoriedade da proteção facial contra a Covid-19, mesmo com a permissão de uso facultativo pela Prefeitura de Belo Horizonte.

Em mensagem enviada às 7h50 para os alunos, o professor pediu desculpas e confirmou o motivo da suspensão. Em outro grupo do Direito, uma pessoa enviou a captura de tela com as mensagens do docente e criticou o que chamou de "militância antimáscara" que existiria dentro da universidade.

(Redes Sociais / Reprodução)

(Redes Sociais / Reprodução)

Pelas redes sociais, alguns alunos repercutiram a situação. Um deles disse que "em uma pandemia que já matou quase 700 mil pessoas no Brasil" existe um acadêmico da UFMG "que se recusa a se portar ao lado da ciência e da vida".

Desde 27 de abril, a UFMG manteve o uso obrigatório de máscaras nas dependências da instituição. Em nota, a reitoria da universidade justificou a decisão pelas "incertezas do comportamento do vírus durante as estações mais frias". O texto ainda classificou a medida como preventiva.

A reportagem procurou a Faculdade de Direito para se posicionar sobre o caso, mas até o momento não obteve resposta.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por