Até 20 de outubro, interessados podem presenciar gratuitamente a exposição fotográfica do ambientalista Mário Barila
Exposição de fotos rePLANTar, de Mário Barila (Mário Barila)
O Projeto Água Vida, em parceria com o Lapidário das Artes, promove uma série de ações ambientais em Diamantina, região Central de Minas. Até o dia 20 de outubro, os moradores da região podem presenciar de forma gratuita uma exposição fotográfica das mais belas paisagens brasileiras.
Além disso, a iniciativa iniciativa do fotógrafo e ambientalista, Mário Barila, conta com plantio de árvores e a implantação de um novo viveiro de mudas
A etapa, que começou com o plantio de árvores, prossegue com exposição de fotos, “rePLANTar” e produção de um novo ensaio fotográfico na Igreja de São Francisco de Assis, importante marco da arquitetura barroca do século XIX, localizada no centro histórico da cidade.
A iniciativa do Projeto Água Vida, em Diamantina, “é um convite à sociedade para semear mais verde, como resposta ao desastre ambiental sem precedentes que vem acontecendo no Brasil, em decorrência das sucessivas queimadas e desmatamentos”, afirma o ambientalista.
A primeira semana de ações foi marcada pelo plantio de árvores com alunos da escola pública e voluntários na cidade. Para a ação foram destinadas dezenas de mudas de espécies frutíferas e floridas nativas da região.
Aproveitando a sua passagem pela cidade, Barila produziu um ensaio fotográfico na Igreja de São Francisco de Assis, inaugurada em 1830. Em seu novo trabalho, o ambientalista retrata a beleza e a delicadeza dos movimentos das bailarinas Larissa de Souza e Luciane Ricci, que dançam em homenagem ao importante marco da arquitetura barroca do século XIX.
As fotos serão comercializadas no site do fotógrafo – mariobarila.com.br –, para levantar recursos para financiar outras ações socioambientais do Projeto Água Vida.
Para despertar a consciência ambiental e a cultura da preservação, o Lapidário das Artes promove a exposição de fotos “rePLANTar”, de Mário Barila. A mostra reúne imagens que contam um pouco da sua experiência vivida durante as suas viagens pelo País, a beleza dos biomas brasileiros e a interação do homem com a natureza.
A exposição de Mário Barila permanecerá em cartaz até o dia 20 de outubro, com entrada gratuita.
Leia mais: