Para Análise de Fuad Noman

Projetos que trazem mudanças nos ônibus são finalizados pela Câmara e entregues à PBH

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
17/03/2023 às 17:24.
Atualizado em 17/03/2023 às 19:15

A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) encaminhou, nesta sexta-feira (17), a redação final dos dois projetos de lei que trazem mudanças na regulamentação dos ônibus da capital, incluindo a nova metodologia de repasse do subsídio às concessionárias, que passa a ser baseado na quilometragem.

O outro projeto elimina o uso de dinheiro dentro dos coletivos. As passagens deverão ser pagas com cartão de crédito e débito, incluindo aproximação, e até Pix.

A votação em segundo turno das medidas foi feita na última segunda-feira (13), em caráter de urgência, já que o repasse da Prefeitura de BH às empresas de ônibus termina em 31 de março, o que poderá acarretar no aumento do valor da passagem.

Segundo o presidente da CMBH, vereador Gabriel Azevedo (sem partido), os dois projetos foram encaminhados nesta sexta para a PBH, após a redação final dos textos.

Eles serão avaliados pelo prefeito Fuad Noman (PSD), podendo ser sancionados ou não. Em nota, a PBH informou que os textos já estão em posse do prefeito para sanção ou veto. O prazo são de 15 dias úteis, a partir do recebimento do PL. 

 Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por