Evento é oportunidade para ampliar conhecimentos e tirar dúvidas na reta final de preparação para o exame

Alunos aproveitaram oportunidades para esclarecer dúvidas na reta final de preparação para o Enem 2025 (Divulgação/ Kennedy)
Aqui está o texto revisado com correções de ortografia, concordância e pequenos ajustes de pontuação e clareza, mantendo o estilo jornalístico original:
Em uma iniciativa para dar suporte aos estudantes na reta final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as Faculdades Promove e Kennedy realizaram, neste sábado (1º), um aulão gratuito com conteúdos essenciais para a prova. As duas etapas do principal exame de acesso ao ensino superior no Brasil ocorrerão nos dias 9 e 16 de novembro.
Centenas de alunos participaram do encontro, dividido em dois turnos: das 9h às 12h e das 14h às 17h. O aulão do Promove foi realizado na avenida João Pinheiro, 164, na região Central da capital. Já o da Kennedy ocorreu na rua José Dias Vieira, 46, no bairro Rio Branco, em Venda Nova.
O professor de História, Pedro Riquetti, destacou a importância do aulão gratuito para revisar os temas relevantes para o exame. Segundo ele, é uma oportunidade valiosa para relembrar o conteúdo e tirar dúvidas sobre as áreas de conhecimento.
“O conteúdo é praticamente do ano inteiro, tudo isso em um tempo reduzido, esperando que o aluno tenha aquela base de estudo. No momento da prova, é preciso interpretar as questões, que costumam ter textos longos e alternativas que induzem ao erro. Sempre é bom ficar entre duas alternativas e tentar desvincular-se disso”, destacou.
A estudante Fernanda Moreira, de 18 anos, participou do aulão e comentou sobre a expectativa para a prova. Para a jovem, a revisão é importante para “refrescar os principais conteúdos” do exame.
“O aulão me ajuda muito, porque, como está perto da prova, é bom para revisar os conteúdos principais que vão cair”, contou.
O Enem 2025 será aplicado em 1.804 municípios brasileiros. Ao todo, serão quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha.
O primeiro dia de provas, em 9 de novembro, será dedicado a Ciências Humanas, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além da Redação, com duração total de 5 horas e 30 minutos.
Já o segundo dia, em 16 de novembro, contará com 5 horas para a resolução das questões de Ciências da Natureza e Matemática.
VEJA FOTOS