(Reprodução / TV Globo)
Funcionários do transporte metropolitano de Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, cruzam os braços na manhã desta sexta-feira (2). Segundo os manifestantes, a paralisação ocorre devido a falta de pagamento da 1ª parcela do décimo terceiro salário.
Os manifestantes fecharam as portas da garagem da empresa desde a madrugada, impedindo a entrada e saída de veículos. A cidade registra pontos de ônibus cheios, especialmente os que seguem para Brumadinho.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários, os trabalhadores reivindicam o pagamento integral da 1ª parcela do décimo terceiro, que deveria ter sido quitado até a última quarta-feira (30), além de outros benefícios que também estariam em atraso.
Em nota, o Sistema de Transporte Metropolitano (Sintram) informou que o pagamento do 13* salário dos funcionários da garagem mencionada na reportagem, foi regularizado na manhã desta sexta-feira. "O problema foi devido a um erro no processamento das transferências da instituição bancária".