Moradores da ocupação Vila Maria, na região Oeste, protestaram no Centro da capital, nesta segunda-feira (7), contra a liminar de reintegração de posse conquistada pela prefeitura. Houve confusão e até quebradeira na porta do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
De acordo com o líder comunitário Samuel Costa, o grupo seguia pelo hipercentro quando foi impedido de entrar na prefeitura, onde pretendia conversar com representantes do Executivo. Sem sucesso, eles partiram para a sede do TJMG, que fica na rua Goiás, logo atrás do prédio da PBH.
"Algumas pessoas tentaram entrar (no TJ), mas parece que os seguranças se assustaram e fecharam as portas. Começou um empurra-empurra, e o pessoal foi expulso de lá sem ser ouvido", disse Samuel.
O líder comunitário confirma que um membro da comunidade, não identificado, teria machucado o pé durante a confusão, que deixou portas amassadas e vidro quebrado. Ele foi levado pela Polícia Militar ao hospital, e conduzido à delegacia para registro da ocorrência. Até o momento, a corporação confirma atuação no local, mas sem informações sobre possíveis feridos ou detidos.
Samuel conta ainda que pretende dar sequência às manifestações, e ressalta que os moradores querem ir a diversos prédios públicos da cidade.
"Se a gente conseguir liberação da delegacia a tempo, queremos continuar a caminhada. Já estava nos planos ir até a Câmara e à Assembleia, mas queremos muito ir à sede do TJ na avenida Raja Gabaglia, onde está o juiz que deferiu a reintegração de posse", pontua.
O Hoje em Dia procurou o Tribunal de Justiça e aguarda retorno.