(Lucas Prates/Hoje em Dia)
Um protesto foi marcado para às 14h deste sábado (05), em frente à sede da empres Cowan, na Rua General Aranha, na região da Pampulha. A empresa é responsável pelas obras do viaduto que caiu nessa quinta-feira (03), na Avenida Pedro I.
O texto de divulgação diz que enquanto o povo está “em meio ao clima festivo de Copa do Mundo, se reunirá novamente nas ruas para mostrar à Cowan especialmente, construtora da obra do viaduto que caiu, e a todas as outras empresas e governos a nossa revolta contra suas obras e as mortes provocadas por elas! ”. A manifestação recebeu o título de “Grande Manifestação contra Cowan e Márcio Lacerda!”
Até o momento quase 12 mil pessoas foram convidadas na rede social, mas apenas 763 confirmaram presença.
O acidente
A queda do viaduto Pedro I, no bairro São João Batista, na região de Venda Nova, deixando dois mortos e 23 pessoas feridas. Na tarde dessa quinta-feira (3), os feridos foram levados para três hospitais, entre eles uma menina de 5 anos, filha da motorista Hanna Cristina, de 26 anos, que morreu na tragédia.
Além da motorista, o encarregado de obras e cavaleiro Charlys Frederico Moreira, de 25 anos, também faleceu com o desabamento.