Próximo ao fim do verão, mineiros sofrem com as altas temperaturas

Jefferson Delbem - Hoje em Dia
05/03/2013 às 17:23.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:35
 (Samuel Costa)

(Samuel Costa)

Os mineiros que andam reclamando do intenso calor que atinge todas as regiões do Estado, ainda não vão ter motivos para comemorar. Não há previsão para queda de temperatura em Minas, isso, pelo menos até o fim desta semana. No entanto, pancadas de chuva devem ocorrer nas regiões Sul, Triângulo e Zona da Mata, a partir de quarta-feira (6), o que pode pelo menos aliviar a sensação de calor.

Nesta terça-feira (5), a temperatura mais alta registrada no Estado foi em Araçuaí, onde os termômetros chegaram 37,5°c, por volta do meio-dia. No mesmo horário, mas em Belo Horizonte, a temperatura foi 32,2°c. Na capital, também podem ocorrer pancadas de chuvas rápidas a partir de quinta-feira. Já os moradores do Norte de Minas não serão agraciados com um pingo d'água. Por lá, a temperatura vai permanecere alta e não há previsão de chuva nem para a próxima semana.

O meteorologista do 5° Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Jorge Moreira, revela o motivo do intenso calor em todo o Estado. "Não há qualquer frente fria instalada em Minas. Há registro de uma sobre Santa Catarina e São Paulo que, no sábado (9) deve avançar pelo litoral e chegar ao Rio de Janeiro, aumentando a nebulosidade na Zona da Mata e no Sul do Estado, mas nada que faça a temperatura cair consideravelmente". A previsão do Inmet para quarta-feira (5) é que a temperatura máxima chegue a 38°c em Minas e fique entre 31°c e 33°c na capital mineira. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por