Uma série de roubos de relógios de luxo da marca Rolex assusta moradores do bairro Vila da Serra, área nobre de Nova Lima, na Grande BH. Pelo menos nove ataques foram registrados neste ano. Os suspeitos abordam as vítimas em plena luz do dia e fogem em motos. A Polícia Civil investiga o caso. Não há informações se alguém já foi preso.
O Hoje em Dia conversou com vítimas e teve acesso aos boletins de ocorrência registrados pela Polícia Militar, entre janeiro e setembro. O assunto têm movimentado grupos de whatsapp da região. Nas mensagens, moradores relataram que outros assaltos também ocorreram, mas que as pessoas não prestaram queixa.
Pelo menos duas imagens de câmeras de segurança mostram parte da ação dos bandidos. A quadrilha atua de modo semelhante na maioria dos crimes. Pilotando uma moto vermelha, o suspeito surpreende as vítimas que estão a pé ou mesmo dentro de carros de luxo.
O foco dos bandidos é tomar os relógios, alguns avaliados em mais de R$ 70 mil, como no último roubo, em 28 de setembro. Por volta das 13h, uma mulher saía de um restaurante na Alameda Oscar Niemeyer quando foi abordada.
O bandido a ameaça, exigindo o Rolex. Ao ver a ação, o marido da vítima parte para cima do ladrão, que saca uma arma e sai correndo, largando a moto para trás - o relógio foi levado. Para fugir, ele rouba a motocicleta do entregador de uma padaria. O veículo, que tinha rastreador, foi encontrado na avenida Raja Gabaglia.
No baú da moto utilizada no assalto, os policiais encontraram o celular do suspeito, roupas, um orçamento de aparelho dentário, com endereço de São Paulo, e um alvará de soltura expedido pelo Tribunal de Justiça de SP. Segundo o boletim de ocorrência, as vítimas conseguiram identificar o suspeito por meio de fotos armazenadas no celular dele.
Mais vítimas
Uma das vítimas, que pediu para não ser identificada, disse que morava há pouco tempo no bairro. Ela estava com o filho de apenas 8 anos quando foi abordada. Com medo, entregou o Rolex e a chave do carro.
“Havia me mudado há quatro dias e fui jantar com meu marido. Ele também estava com um relógio e acho que o cara queria pegar os dois. Na saída, a gente se dividiu porque ele estava em outro veículo e o motoqueiro estava aguardando do lado do meu carro. Além do relógio, ele pediu a chave do carro para eu não correr atrás dele”, disse. O relógio roubado era avaliado em R$ 60 mil, de acordo com a vítima.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que investiga os casos e que as apurações para identificar os suspeitos seguem. Conforme a instituição, os trabalhos de campo também estão sendo realizados, mas não foram repassados detalhes. A Polícia Militar também foi procurada, mas, até a publicação da matéria, não houve retorno.
Leia mais: