(Reprodução / Redes sociais)
Seis homens foram detidos, entre eles três adolescentes, suspeitos de participarem de sessão de tortura contra um casal, um homem de 23 anos e uma mulher de 28, nesta terça-feira (3) em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu em uma região de mata, no bairro Flôr de Minas, na área rural da cidade. Imagens feitas pelos próprios suspeitos e divulgadas nas redes sociais mostram o momento das agressões. No vídeo é possível ver as vítimas sendo torturadas com pedaços de madeira, enquanto um dos criminosos diz que a prática provém do “tribunal do crime".
Os militares tomaram conhecimento das imagens e montaram uma operação para impedir o crime. Os autores foram flagrados no local das agressões e presos. Entre eles, três homens, de 23 e 26 anos, e três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos. Eles são suspeitos de integrarem o tráfico de drogas da região.
Ainda segundo a PM, as torturas podem ter sido motivadas por um acerto de contas do tráfico de drogas. O casal deveria repassar o valor dos entorpecentes aos traficantes, mas confessaram ter feito uso do material e não tinham dinheiro para pagar.
Os seis suspeitos de participação no crime foram levados para a Delegacia de Plantão de Betim, onde prestaram depoimento. Na casa de um dos suspeitos, foram encontrados entorpecentes, dinheiro e arma com munição. O material foi apreendido.
As vítimas foram levadas para a UPA de São Joaquim de Bicas e, devido à gravidade dos ferimentos, foram encaminhadas para o Hospital Regional de Betim. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.