(Divulgação/PCMG)
Uma quadrilha especializada em dar golpes em estabelecimentos comerciais diversos foi presa nesta terça-feira (28) durante uma operação realizada pela Polícia Civil do Sul de Minas. As ações ocorreram nas cidades de Poços de Caldas, Passos e Campestre.
Segundo a Polícia Civil, o grupo usava dados de comerciantes, como CNPJ e razão social, para realizar compras diversas com alto valor. A estimativa é que apenas em lojas do Sul de Minas, o prejuízo ultrapasse o valor de R$ 250 mil. “O grupo utilizava de dados cadastrais de comerciantes para efetuarem as compras. Até que o CNPJ desses empresários ficassem negativados ou fossem bloqueados”, explica o delegado responsável pelas investigações, Cleyson Brene.
Entre os materiais adquiridos pelo grupo criminoso estão peças para automóveis, sementes, biscoitos, máquinas de solda. “Acredito que eles agiam por encomenda, pois os produtos adquiridos eram muito diferentes”, diz o delegado.
A suspeita da polícia é que o grupo agia de acordo com a necessidade dos receptadores. “O produto adquirido de maneira fraudulenta atendia à demanda”, completa Cleyson Brene.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva. A polícia trabalha para identificar outros suspeitos e mais estabelecimentos que tenham caído nos golpes.