(Reprodução Internet)
A quadrilha suspeita de roubar duas agências bancárias e matar um PM e um vigilante, em Santa Margarida, na região da Zona da Mata, na última semana, pode ter cometido mais assaltos segundo a Polícia Civil. "Os integrantes dessa quadrilha são oriundos da cidade de Fervedouro, e de altíssima periculosidade. É uma organização criminosa, como o próprio nome já diz. São extremamente organizados. A suspeita é de que eles estejam envolvidos em mais oito crimes na região”, revelou o delegado Felipe Ornelas, responsável pelas investigações na cidade.
Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações continuam para esclarecer os fatos e a participação dos investigados em outros crimes. “Estamos trabalhando forte desde o primeiro dia, e, sobre o vigia, já foi individualizada a conduta do Wesley, que foi quem atirou. Mas isso não afasta a responsabilidade dos outros três envolvidos. Todos responderão pelo crime de latrocínio”, disse o delegado regional de Manhuaçu, Carlos Roberto Souza.
A prisão de três deles ocorreu no dia do crime, dez de julho. O último foi preso no domingo passado (16) pela PM e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Muriaé, na mesma região. “Sempre que o Estado é atingido, a resposta tem que ser rápida. No mesmo dia, a nossa aeronave foi acionada e as polícias Civil e Militar começaram os trabalhos. O helicóptero colaborou para a localização e a prisão dos três primeiros investigados. Não aceitaremos esse tipo de crime e sempre daremos respostas rápidas e eficientes”, informou o Superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, Márcio Lobato.
Outros possíveis suspeitos estão sendo investigados.
O crime
O crime aconteceu na manhã do dia 10 de julho, quando aproximadamente oito homens fortemente armados invadiram uma agência do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e do Banco do Brasil. Testemunhas contaram que eles chegaram ao local atirando.
A polícia foi acionada e, durante uma troca de tiros, um policial militar foi baleado na cabeça. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outros três vigias das agência também ficaram feridos e um deles morreu no local da ocorrência.
Na fuga, os criminosos levaram dois reféns. A dupla foi abandonada pouco tempo depois, sem lesões graves, na cidade vizinha de Matipó. O crime chocou a pequena cidade de Santa Margarida, que tem que pouco mais de 15 mil habitantes.
Por causa do ato violento, muito moradores se esconderam dentro de casa e comerciantes baixaram as portas dos estabelecimentos.