(Polícia Civil/Divulgação)
Uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas nos bairros Keneddy, Jardim do Lago e Novo Boa Vista, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi desmantelada pela Polícia Civil, que apresentou o balanço das investigações, nesta quarta-feira (9).
De acordo com o delegado Felipe Dias Falles Gomes Pinto, responsável pelas investigações, 14 pessoas foram presas em Contagem. A Polícia Civil também apreendeu 140 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack, em Ribeirão das Neves.
O delegado Wagner Pinto, chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), destacou ainda que a organização criminosa recrutava muitas mulheres para fazer parte da quadrilha. “O grupo criminoso tinha como peculiaridade realizar o recrutamento de mulheres, que assumiam posições de destaque na hierarquia, alugando casas para a ocultação da droga, além de atuarem na gerência e diretamente na guarda e venda de drogas em “biqueiras”.
Dessa forma, foram indiciadas seis mulheres, algumas foram liberadas e vão responder o processo em liberdade, outras estão foragidas e com mandado de prisão em aberto.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos.