Na última sexta-feira (13), o presidente dos Correios confirmou a realização do concurso para o preenchimento de 3.468 vagas de nível médio e superior (Divulgação / Correios)
A Polícia Federal (PF) fechou o cerco a um grupo criminoso especializado no roubo a agências dos Correios. Em apenas um dos crimes, ocorrido em 20 de março deste ano na cidade de Senhora dos Remédios, na região Central de Minas, o bando causou prejuízo superior a R$ 3,7 milhões.
Para capturar os bandidos, 17 mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Justiça Federal. Outros 26 de busca e apreensão também estão sendo cumpridos nos municípios de Ervália e Viçosa, ambos na Zona da Mata mineira. Além dos roubos, a quadrilha também teria envolvimento com assassinatos, porte ilegal de armas de uso restrito e tráfico de drogas.
Segundo a PF, as investigações começaram depois que três homens armados invadiram os Correios de Senhora dos Remédios. Após chegar nos suspeitos e em outras pessoas que teriam relação com o grupo, a PF continua as apurações para recuperar o dinheiro e os objetos roubados, além de apreender drogas e armas.
A operação Falco Peregrinus, realizada na manhã desta quinta-feira (21), contou com a participação de 94 policiais federais, dezenas de policiais militares e do grupamento aéreo militar. Se condenados, alguns dos indiciados podem pegar pena superior a 30 anos de prisão.