Suspeitos estariam levando carga de drogas para traficantes da capital
Dezenove barras de crack foram apreendidos pelos policiais em BH, assim como o telefone dos suspeitos (Divulgação/ PCMG)
Um brasileiro e quatro bolivianos, com idades entre 28 e 43 anos, foram presos durante operação no bairro Havaí, na região Oeste de Belo Horizonte. Os suspeitos foram flagrados com 19 barras de crack, totalizando mais de 20 quilos do entorpecente. As prisões ocorreram no domingo (24), mas as informações foram divulgadas nesta segunda-feira (25).
Segundo a polícia, as investigações identificaram que um brasileiro e um boliviano estavam em BH aguardando a chegada de uma carga de drogas destinada a traficantes locais. Os suspeitos foram localizados em um hotel na capital e passaram a ser monitorados.
Durante o acompanhamento, os suspeitos se encontraram com outros três bolivianos, que estavam em um veículo com placa internacional. Pouco depois, eles foram abordados pela polícia.
Durante a abordagem, a equipe policial encontrou as barras de crack, comprovando o envolvimento do grupo com o tráfico de drogas. A droga foi apreendida, assim como os telefones dos suspeitos.
Os cinco homens foram presos. As investigações seguem sob responsabilidade da 2ª Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico (Decna).
Leia mais: