Quatro detentos fogem de cadeia em Santo Antônio do Monte

Jefferson Delbem - Hoje em Dia
30/04/2013 às 13:29.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:17

Até o início da tarde desta terça-feira (30) a polícia ainda não havia localizado os quatro detentos que fugiram da Cadeia Pública de Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Conforme a Polícia Militar (PM), na noite de segunda-feira (29), os suspeitos conseguiram cavar um buraco no teto da cela onde estavam, chegaram ao pátio e em seguida pularam o muro.
 
Ainda naquela noite, os agentes penitenciários constataram a fuga e acionaram a PM, que ainda não soube dizer o paradeiro dos envolvidos e o que eles usaram para fazer o buraco. O nome dos fugitivos e por qual motivo eles cumprem pena também não foram revelados.
 
Em janeiro deste ano a cadeia passou por uma vistoria. Na ocasião, foram encontrados oito telefones celulares, lâminas de barbear e pedaços de pilhas transformadas em estilete, uma porção e um pino de cocaína, e também pequenas cerras que deveriam ser usadas para serrar as grades.
 
Agente penitenciário baleado
 
Em 2011, um gente penitenciário foi baleado dentro da unidade após se desentender com um preso, que queria que a cela fosse aberta. O detento estaria armado e, quando o agente, de 30 anos, percebeu, ainda tentou correr, mas acabou sendo alvejado em um dos pés. Na ocasião a arma foi apreendida e não foi revelado como ela foi parar dentro da cadeia.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por