(Reprodução)
Quatro foram presos em menos de 24 horas após o crime, suspeitos de envolvimento o latrocínio, roubo seguido de morte, que vitimou um policial militar na madrugada de quinta-feira (7), no bairro Jardim Vitória, na região Nordeste de Belo Horizonte.
Um dos detidos teria participado diretamente da ação e foi preso em Ravena, distrito de Sabara, na Grande BH. Os outros três, teriam participação indireta no crime e foram detidos na capital. A Polícia Militar (PM) ainda não revelou detalhes sobre o caso.
Os detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes (Ceflan 2), onde a ocorrência é finalizada.
O caso
Dois bandidos em uma motocicleta abordaram o cadete quando ele chegava na casa dele no bairro Jardim Vitória. Ele teria reagido ao assalto e acabou trocando tiro com a dupla.
O militar, fardado, foi encontrado ainda com vida, caído no chão, ao lado do veículo dele, um Fiat Palio de cor cinza. O outro indivíduo estava há cerca de 20 metros do carro e sem sinais vitais. O policial chegou a ser socorrido para o Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu aos ferimentos e o óbito foi constatado. Ele foi atingido no tórax, na altura do coração e apresentou também perfurações na cabeça e no braço, todos os tiros do lado esquerdo do corpo.
Uma equipe de peritos da Delegacia Especializada de Homicídios compareceu ao local. O suspeito não apresentava documentação, portanto, não foi possível fazer sua identificação. O corpo dele foi encaminhado para o Insituto Médico Legal (IML).
Com o bandido morto pelo policial a PM encontrou uma pistola 380, Taurus, com numeração raspada e munição, além de três aparelhos de celular.