Pelo menos quatro pessoas foram assassinadas entre o fim da noite de terça-feira (23) e a madrugada desta quarta-feira (24) na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
A Polícia Militar (PM) informou que duas pessoas foram baleadas durante um velório no bairro Riacho das Pedras. Um adolescente, de 17 anos, acabou morrendo na hora. A outra vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Contagem. Testemunhas revelaram que dois homens participaram do crime, no entanto, até o início desta manhã nenhuma deles havia sido detido.
Em Sarzedo, um rapaz, de 25, foi morto a tiros enquanto andava de bicicleta pela rua Campos Eliseos, no bairro Brasília. Militares do 48°BPM disseram que nenhuma testemunha se apresentou para revelar o que ocorreu. Com isso, a PM ainda desconhece a motivação do crime.
Em Ibirité, outro homem foi assassinado a tiros. Ele foi encontrado por policiais na rua Um, bairro Recanto da Lagoa. Policiais civis realizaram perícia no local e constataram que a vítima levou 20 tiros. Como não foram encontrados documentos com o rapaz, não foi possível indentificá-lo. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).
Em Belo Horizonte, um morador de rua foi morto debaixo do viaduto Castelo Branco, no Barro Preto. A PM ainda não informou em quais circunstâncias a vítima foi assassinada. Policiais civis realizaram perícia no local e encaminharão o corpo ao IML.