Atendimento será exclusivo para famílias com cadastro desatualizado há mais de dois anos; veja horários, locais e documentos
Mais de 100 profissionais estarão mobilizados neste sábado (4) para atender famílias de Belo Horizonte no Dia D de atualização do Cadastro Único (CapÚnico). O mutirão será realizado de 9h às 14h, em todos os 37 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade, exclusivamente para famílias com mais de uma pessoa que não tenham atualizado os dados nos últimos dois anos.
A atualização é fundamental para garantir a permanência em programas como Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira da Pessoa Idosa.
Para o recadastramento, o responsável familiar deve levar CPF, documento de identificação original com foto e comprovante de endereço. Já os demais integrantes da família precisam apresentar obrigatoriamente o CPF e, ao menos, um dos seguintes documentos originais: Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento, RG/Carteira de Identidade Nacional (CIN) ou Carteira de Trabalho.
Quem não souber se precisa comparecer pode verificar a situação do cadastro antes pelo telefone 121, pelo portal gov.br ou no aplicativo Meu CadÚnico, sem precisar se deslocar até a unidade.
Todas as informações sobre mutirão de atualização do CadÚnico nos Cras de Belo Horizonte estão disponíveis na página do CadÚnico no Portal da PBH.
Leia mais: