Queda de energia provoca nó nas ruas do Centro de BH

Liziane Lopes (*)
06/11/2019 às 11:37.
Atualizado em 05/09/2021 às 22:34
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Uma queda de energia no hipercentro de Belo Horizone provocou um nó no trânsito na manhã desta quarta-feira (6). De acordo com a Cemig, um defeito no circuito da rede de distribuição subterrânea, atendido pela subestação Centro 2, localizada na região, provocou a interrupção no fornecimento para consumidores do entorno da Praça Sete e região hospitalar, entre 10h04 e 10h28.

A empresa não informou quantas pessoas foram prejudicadas, mas disse que, após 10h28, todo o serviço de fornecimento estava normalizado. Muitos sinais de trânsito porém não voltaram a funcionar corretamente. Alguns retornaram em flash, exigindo paciência dos motoritas, especialmente para passar pelas avenidas Alfredo Balena, Brasil, Bias Fortes e Amazonas, além das ruas da Bahia, Curitiba e Rio de Janeiro.

Agentes da BH Trans trabalham nas ruas da cidade para organizar o tráfego e consertar os sinais com problemas. No fim da manhã, a BHTrans informou que não tinha previsão de quando os serviços voltariam ao normal. 

Quanto ás causas da queda de energia, a Cemig informou que elas "estão sendo apuradas e que o sistema está funcionando normalmente, não havendo risco de novas interrupções emergenciais", esclareceu.

Susto no João XXIII

A queda de energia ainda provocou o acionamento de um https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/fuma%C3%A7a-em-gerador-de-energia-assusta-pacientes-no-jo%C3%A3o-xxiii-1.755031. Com o acionamento dele, foi produzida uma densa fumaça, que se espalhou pelo subsolo e assustou pacientes. De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), a fumaça foi resultado da queima de óleo, usado como combustível. Ainda conforme a Fhemig, ela se dissipou rapidamente e ninguém ficou ferido.

Paralisação na Cemig

Nesta quarta-feira (6), empregados da Cemig fazem paralisação em todo Estado, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Energética de Minas Gerais (Sindieletro-MG). Eles reivindicam a continuidade das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho e a prorrogação da data-base.

Procurada, a Cemig informou que, apesar da paralisação, os serviços da companhia não estão sendo impactados. A empresa ainda disse que cerca de 250 empregados de todo o estado aderiram ao movimento nesta quarta.

(*) Com Cinthya Oliveira

Agentes da BHTrans foram deslocados a locais com semáforos desligados

  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por